POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Última atualização: 07 de Outubro de 2025 Aviso de Privacidade para Candidatos da Teleperformance Na Teleperformance, nós estamos comprometidos com o respeito à sua privacidade e em proteger seus dados pessoais. A Teleperformance precisa processar os seus dados pessoais para garantir o cumprimento de todos os requisitos relacionados com a sua candidatura. Nós também precisamos garantir o cumprimento de todas as leis e regulamentos aplicáveis, a capacidade de responder à solicitações de autoridades legais, administrar qualquer procedimento legal, detectar e prevenir fraudes e realizar nossas atividades comerciais. Nosso Aviso de Privacidade tem por objetivo informar você sobre como a Teleperformance manuseia seus dados pessoais e nós atualizamos esse documento regularmente para garantir seu cumprimento dos pontos mencionados acima. Por favor leia com cuidado. Principais Seções do nosso Aviso de Privacidade Nossas Regras Vinculativas Aplicáveis e a salvaguarda de seus dados pessoais 1 Processamento equitativo, lícito e transparente 2 Como nós processamos seus dados pessoais 2 Compartilhamento de seus dados pessoais 3 Guarda de seus dados pessoais por um período não maior que o necessário 3 Exercendo seus direitos 3 Informações de Contato e links 4 Nossas Regras Vinculativas Aplicáveis e a salvaguarda de seus dados pessoais A Teleperformance tem orgulho de ser uma das poucas empresas que obteve a aprovação das Autoridades de Proteção de Dados da União Europeia sob o GDPR (a legislação europeia para proteção de dados pessoais) para suas Regras Vinculativas Aplicáveis. Essas regras formam a estrutura global de privacidade do Grupo Teleperformance. Obter a referida aprovação reflete a importância que nós damos a proteção de seus dados pessoais via a adoção de medidas técnicas e organizacionais nas áreas de segurança e via a rigorosa revisão dos processamentos de dados que nós realizamos. A aprovação das Regras Vinculativas Aplicáveis nos permite transferir dados pessoais entre entidades do Grupo Teleperformance globalmente de uma maneira a qual acreditamos ser segura. Como um grupo global, a Teleperformance precisa compartilhar diversos processos para garantir que nossa eficácia e eficiência. Por isso, nós podemos transferir dados pessoais para outros países, territórios ou organizações. No caso de transferência para territórios estrangeiros que que possam não oferecer níveis adequados de proteção, nós nos apoiamos em nossas Regras Vinculativas Aplicáveis, quando apropriado, e usamos as cláusulas padrão de privacidade adotadas pela Comissão Europeia ou outras agências reguladoras, conforme a legislação aplicável. A Teleperformance designou um Encarregado de Dados (DPO) de acordo com a legislação aplicável, o DPO é apoiado pelo Departamento de Privacidade para supervisionar nossa estrutura de privacidade. Para maiores informações sobre nossa estrutura de privacidade, incluindo detalhes sobre nossas Regras Vinculativas Aplicáveis, e os países para os quais podemos transferir dados pessoais, por favor verifique nossa Política de Privacidade. Processamento Equitativo, Lícito e Transparente Nós processamos seus dados pessoais quando necessário para analisar sua candidatura e para realizar os processos necessários para iniciar seu relacionamento de trabalho com a Teleperformance, caso você seja aprovado. Nós processamos seus dados pessoais quando necessário para cumprir obrigações legais ou responder solicitações de autoridades legais. Nós processamos seus dados pessoais por motivos de prevenção à fraude para evitar e investigar potenciais fraudes e/ou desvios de processos internos. Nós processamos seus dados pessoais por razões de legítimo interesse quando necessário para monitorar seu acesso aos sistemas, ambientes e prédios da Teleperformance, a para a avaliação de candidatos. O processamento de dados pessoais por legítimo interesse inclui também processamentos necessários para a segurança e eficiência da Teleperformance. Pode ser necessário processar dados pessoais sensíveis. Nós somente processamos informações que contém dados pessoais sensíveis quando permitido ou exigido pela legislação aplicável¸ como por exemplo para os exames admissionais. Dados pessoais sensíveis são informações que podem incluir, entre outros, dados biométricos e dados relacionados à saúde. Por exemplo, a Teleperformance pode precisar processar dados de saúde para possível enquadramento em grupos de risco médico específico. Como nós processamos seus dados pessoais Abaixo seguem alguns exemplos de como a Teleperformance processa seus dados pessoais: Manutenção de informações básicas de contato tais como endereço de e-mail, nome, endereço e contatos de emergência. Processamento e avaliação da sua candidatura. Durante o processo de candidatura, a Teleperformance processa dados pessoais presentes em vários documentos, tais como seu currículo, atas de entrevista, informações de avaliações, administração de recrutamento, ou as informações necessárias para analisar sua candidatura e para nos comunicar com você. A não disponibilização dessas informações pode limitar nossa habilidade de avaliar sua candidatura. A Teleperformance poderá utilizar ferramentas de inteligência artificial para apoiar no processamento de sua candidatura sendo certo que tais ferramentas não tomarão qualquer decisão final acerca de sua candidatura. Uso e análise de seus dados pessoais para a detecção e prevenção a fraudes. Análise de candidatos para futuras oportunidades. Mesmo que a oportunidade para qual você se aplicou não se concretize, nós podemos arquivar suas informações por um período razoável caso outras oportunidades apareçam que combinem com o seu currículo. Se você não gostaria que seus dados sejam arquivados, por favor nos avise. Uso remoto de câmeras no processo de recrutamento. Durante o processo de recrutamento, podem ser utilizadas câmeras para transmissão das sessões ao vivo com entrevistadores, assim como para gravar entrevistas e sessões remotas para análise posterior. Isto facilita o processo de comunicação e permite um processo mais rápido e flexível, sendo as gravações posteriormente analisadas pela equipe de recrutamento. A decisão de ativar a câmera para fins de recrutamento será sempre do candidato e, ao ligar a câmera, você estará consentindo com a coleta dessas imagens. Se optar por não consentir ao uso da câmera, você continuará participando do processo seletivo. No entanto, talvez seu processo seletivo seja menos flexível uma vez que não será possível realizar entrevistas remotas. Compartilhamento de seus dados pessoais Nós podemos compartilhar seus dados pessoais quando legitimamente necessário considerando a natureza de seus dados pessoais, com empresas afiliadas à Teleperformance assim como organizações externas tais como empresas provendo os serviços necessários para assegurar a correta administração da sua candidatura ou entidades governamentais se assim exigido ou permitido por lei. No cumprimento do quanto acima, a Teleperformance poderá enviar seus dados pessoais para outros países, sendo certo que serão observados todos os requisitos legais aplicáveis. Guarda de seus dados pessoais por um período não maior que o necessário Nós manteremos seus dados pessoais pelo período de tempo necessário para cumprir o quanto disposto nesse documento ou pelo período exigido por lei. Exercendo seus direitos O titular de dados tem os seguintes direitos, assim como quaisquer outros determinados por lei: • Acesso – você pode solicitar acesso aos seus dados pessoais, sem custo. • Retificação – você pode solicitar que a Teleperformance corrija dados pessoais que sejam incorretos ou desatualizados. • Exclusão – você pode solicitar que a Teleperformance exclua seus dados pessoais nas seguintes hipóteses: a. Os dados pessoais não mais são necessários para as razões pelas quais eles foram coletados; b. Você retirou o seu consentimento, caso o consentimento tenha sido a base legal para o processamento de seus dados pessoais; c. Você se opõe a tomada de decisões automatizadas, caso elas ocorram, e não há mais interesse legítimo que justifiquem o tratamento, ou você se opõe ao tratamento automatizado de dados para fins de marketing e/ou comunicação; d. Seus dados pessoais foram processados de maneira irregular; e. Seus dados pessoais devem ser apagados para cumprimento de obrigações legais, de acordo com a legislação aplicável. • Limitação – você pode pedir que a Teleperformance limite o processamento de seus dados pessoais caso uma das hipóteses abaixo sejam aplicáveis: a. Você entende que seus dados pessoais não estejam corretos, durante um período no qual é possível que a Teleperformance verifique a exatidão de tais dados; b. Você acredita que o tratamento de seus dados pessoais é irregular e você prefere limitar tal tratamento ao invés de interrompê-lo; c. Você não concorda com o tratamento automatizado de seus dados pessoais, caso ele ocorra, e deseja limitar o tratamento de seus dados pessoais até que a Teleperformance demonstre que possui legítimo interesse para tal tratamento. • Portabilidade – em algumas circunstâncias especificas, as quais serão avaliadas caso a caso, você pode solicitar que a Teleperformance envie seus dados pessoais de maneira estruturada, comumente utilizada no mercado e de leitura automática, e você tem o direito de transmitir tais dados a outras organizações. • Retirada de Consentimento – Você pode retirar seu consentimento, a qualquer momento, em relação ao tratamento de seus dados pessoais, caso tenha concedido seu consentimento anteriormente. Todavia, a retirada de consentimento não afetará o tratamento de dados que ocorreu antes da retirada de consentimento. Adicionalmente, a Teleperformance pode continuar a tratar seus dados pessoais caso tal tratamento esteja fundamentado em outras bases legais além do consentimento. • Oposição – Você pode se opor ao tratamento de seus dados pessoais pela Teleperformance para fins de marketing, ou outros fins, de acordo com a legislação aplicável. Para fazer um pedido em relação aos seus direitos ou para apresentar uma reclamação sobre o tratamento de seus dados pessoais, mande um e-mail para DSRPrivacyOffice@teleperformance.com. Apesar de esperar que nós possamos responder às suas preocupações diretamente, você tem o direito de apresentar uma reclamação diretamente com Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Esse documento será atualizado quando tais informações forem disponibilizadas à referida autoridade. Informações de Contato e links Para solicitações ou reclamações relacionadas aos direitos do titular de dados: DSRPrivacyOffice@teleperformance.com. Para as nossas Regras Vinculativas Aplicáveis: Política de Privacidade.